A Ciência nos cuidados de pele: leve a sua pele a outro nível

Muitos esteticistas e assistentes de loja simplesmente prescrevem um creme baseando-se no seu tipo de pele, se sua pele é seca, oleosa ou normal. Isso não é o suficiente! O cuidado com a pele não é simplesmente encontrar o creme certo. Para escolher o seu creme ou fazer um plano de cuidados de pele certos e com resultados maximizados deve conhecer os seus genes e descobrir o que realmente funciona para o seu ADN, de forma científica. Os resultados para este teste de ADN estão prontos em 15 dias úteis a partir da receção das recolhas no laboratório.

O Teste de ADN de “Cuidados de Pele”: os 5 aspetos de envelhecimento

O teste de ADN Cuidados de Pele irá estabelecer se tem risco alto, risco médio ou risco baixo nos seguintes 5 aspetos do envelhecimento da pele:

Firmeza + Elasticidade  – a firmeza e a elasticidade da sua pele é determinada pelo colagénio, uma proteína que dá à pele a agradável aparência preenchida e lisa. Com a idade, linhas finas e rugas começam a aparecer porque a capacidade do nosso corpo para regenerar colagénio diminui. Este teste irá confirmar se tem um desequilíbrio dos genes responsáveis pela síntese, bem como a reposição do colagénio e determinar se está geneticamente predisposto ao envelhecimento prematuro.

O enrugamento (AGE)  – A capacidade do corpo para formar colagénio ou a velocidade a que ele se degrada são determinantes para a formação das rugas. Outro fator importante é um processo conhecido como glicação. A glicação é altamente dependente da nossa ingestão de açúcar (glucose) e a rapidez com que podemos geneticamente livrar nossos corpos dos subprodutos de metabólitos de açúcar – este processo é conhecido por glicação avançada produtos finais (AGE). Estas proteínas, produtos finais da glicação, causam danos na pele e podem inibir a produção de colagénio e elastina ou contribuir para a redução dessas proteínas. Certas variações genéticas colocam-nos mais à mercê do processo de glicação. A questão é saber se tem ou não estas variações de genéticas! Descubra mais com o nosso teste de “Cuidados de Pele”.

Danos Solares + Pigmentação  – Estará geneticamente predisposto a danos causados pelo sol, pigmentação e descoloração da pele dos raios UV prejudiciais do sol? ou tem genes que oferecem a proteção solar reforçada (fator de proteção solar de genética natural)? Os resultados desta fase do teste irão ajudá-lo a avaliar o quanto sol poderá apanhar, o tipo de proteção solar adequado e a sua força.

Dano dos radicais livres  – Como é que a sua pele é capaz de produzir antioxidantes que combatam os danos dos radicais livres? Grande parte dessa capacidade está nos seus genes. A aparência fresca e jovem é altamente dependente dos antioxidantes no seu corpo e como estes ajudam a combater os radicais livres altamente reativos que circulam no corpo prontos para atacar qualquer outra molécula que encontram.

Sensibilidade + Inflamação  – Começaram a aparecer-lhe manchas? Tem a pele sensível? Erupções? O que está a causar estas reações inflamatórias? Neste ponto o teste irá dizer se está predisposto geneticamente, à inflamação da pele e sensibilidade – dois fatores-chave para o envelhecimento.

Recolha da amostra de ADN:

A recolha de amostras para o seu teste de ADN “Cuidados de Pele” é direto e simples. A EasyDNA envia-lhe um kit após a confirmação do seu pedido. O kit é enviado para o endereço que especificou no momento da compra. Em 3 etapas fáceis pode fazer a recolha da sua amostra de ADN e reenviar o kit para a análise no nosso laboratório.

1. Esfregue os cotonetes no interior das bochechas e de baixo da língua
2. Garanta que os cotonetes secam pelo menos uma hora
3. Coloque os cotonetes com o ADN no envelope indicado e envie de volta as recolhas para serem testadas

Nota: o teste de ADN da pele é cientificamente comprovado para ajudar no tratamento da pele e na adaptação do seu regime de cuidados da pele de tal maneira que complementa seus genes e maximiza a aparência de sua pele.
Dito isto, o processo de envelhecimento não pode ser interrompido, embora possa ser atrasado.

Teste para a Saúde
Teste de ADN de Predisposição Genética
Teste Dieta e Nutrição